Bob Mould
Foto: Flickr/Ben Stas

Bob Mould surpreendeu seus fãs ao lançar uma cover de um clássico do Buzzcocks.

O ex-Hüsker Dü divulgou sua versão de “I Don’t Mind”, faixa do disco Another Music in a Different Kitchen, de 1978.

Mould ainda divulgou um comunicado junto do lançamento, onde conta sua história com a banda. Leia:

No começo do meu segundo ano do colegial, dois shows tiveram um grande impacto em mim. O primeiro foi no Longhorn, com o Gang of Four abrindo para o Buzzcocks. Eu era um grande fã da abordagem do Buzzcocks para composições voltadas ao pop e também adorava a guitarra do Gang of Four. Eu estava na frente e no meio de todo o set do Buzzcocks, estudando o vocalista e guitarrista Pete Shelley, observando cada movimento seu. Diz a lenda que toda a banda estava viajando no LSD naquela noite — eu não sei, mas muitas vezes durante o set, Pete se inclinou, desligou o microfone e gritou as mudanças de acordes para mim. Aquilo me deixou uma impressão profunda e me tornei um estudante ainda mais atento do trabalho deles.

A cover ainda veio junto do anúncio de uma nova turnê de Bob Mould, onde divulgará seu último disco lançado, Sunshine Rock. Além de tocar no Riot Fest, em Chicago, Mould ainda passa por cidades como Cleveland, Nashville e mais — confira a programação completa aqui.

Ouça “I Don’t Mind” abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!