Mariana Aydar
Foto: Reprodução/YouTube

Mariana Aydar está com um projeto pra lá de interessante e que combina bastante com as festividades juninas no Brasil.

A cantora está lançando Veia Nordestina, uma série de quatro EPs patrocinados pela Natura Musical, contendo três faixas cada, e que virarão um disco completo ao final da jornada. Além disso, Mariana lança também, em breve, um mini documentário sobre o processo de gravação.

Depois de lançar Veia Nordestina I em Abril, Aydar lançou Veia Nordestina II na última sexta-feira (07). Hoje (12), a artista divulga com exclusividade do TMDQA! uma parte de seu faixa a faixa para o EP, falando sobre a música “Xilique”.

A faixa, um forró pra lá de gostoso, é uma parceria com o mestre Jorge de Altinho, e encerra o EP. No vídeo, que você vê abaixo, Mariana Aydar explica como a letra nasceu de um momento trágico e, em seguida, foi enviada a Jorde. Segundo a cantora, o músico devolveu a melodia em 5 minutos.

Já sobre o segundo EP do projeto, Aydar explica em comunicado de imprensa:

A sonoridade desse segundo EP é mais tradicional que a do primeiro. Quis ser bem específica dentro do universo forrozeiro e trazer três músicas que já poderiam ter existido dentro desse balaio. É um capítulo junino neste projeto que traz três pilares do forró: o rastapé da quadrilha, o xote que chora e o forró sambeado.

Mariana Aydar – Veia Nordestina

O terceiro EP do projeto sai em Julho, enquanto o disco completo chega apenas em Outubro, junto dos episódios do mini documentário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!