Shaman
Foto: Divulgação

Andre Matos, fundador das bandas brasileiras Viper, Angra e Shaman, nos deixou no último dia 08 cedo demais, aos 47 anos de idade.

Vítima de um ataque cardíaco, o músico brasileiro estava na ativa e inclusive vivia um grande momento, já que havia se reunido com a formação original do Shaman para uma série de shows que, de forma abrupta, acabou há poucos dias.

No último dia 02 de Junho, a banda havia tocado em São Paulo no Free Pass Metal Festival, em São Paulo, ao lado do Avantasia, e esse acabou se tornando o último show da carreira de Andre Matos.

Para homenageá-lo, o Shaman disponibilizou seu show na íntegra com direito à abertura que tem depoimentos de Matos, e escreveu:

Free Pass Metal Festival – Nossa intenção não era liberar o show inteiro e sim, fazer como nos outros vídeos. Mas devido às circunstâncias, achamos que os fãs deveriam ter na íntegra esse show que foi o último do vocalista Andre Matos. Esperamos que gostem e que de alguma forma consiga aplacar um pouco a dor de vocês.
Estamos nos recuperando do choque que foi perder o Andre nesse momento, mas agradecemos todas as mensagens de carinho que temos recebido. Vamos juntos seguir em frente!

Último show de Andre Matos e Homenagens

Vale lembrar que após a morte do cantor, diversas homenagens vieram a partir de colegas de música como Kiko Loureiro e o Angra, banda que Andre ajudou a fundar e deixou em 2000.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!