Andre Matos com o Viper no Rock In Rio 2013
Foto de Andre Matos via Shutterstock

Um abaixo-assinado está rolando para que 08 de Junho, dia em que perdemos Andre Matos, seja transformado em “Dia do Metal” no Brasil.

De acordo com o Whiplash, a iniciativa partiu de uma usuária da plataforma Avaaz chamada Prissilla F., que tem como objetivo levar a sua mensagem até o Senado Federal.

A ideia é transformar a data em que o gênero ligado à música pesada perdeu um dos seus maiores representantes do país em “Dia do Metal”:

Andre Matos foi um maestro, cantor, compositor e fundador das bandas Viper, Angra e Shaman, onde levou o metal nacional a alcançar o patamar mundial e ser reconhecido por grandes ícones da música internacional. O cantor faleceu no dia 08/06/2019 e deixou um imenso legado para a música brasileira, uma voz insubstituível, não teve o seu devido reconhecimento em vida. Precisamos homenagear Andre de forma grande, assim como ele era.

Até o momento dessa publicação já haviam sido registradas 8.794 assinaturas de um objetivo inicial de 10.000. Você pode assinar clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Shaman disponibiliza último show de Andre Matos na íntegra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!