Steven Spielberg em Cannes, 2013
Foto de Steven Spielberg via Shutterstock

Preparadíssimos para vários sustos?

Steven Spielberg, lendário diretor conhecido por filmes como E.T., Jurassic Park e A Lista de Schindler irá lançar uma série de terror chamada Spielberg After Dark que só poderá ser vista à noite.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o título servirá como uma das grandes peças propulsoras da nova plataforma de streaming Quibi, criada pelo influente Jeffrey Katzenberg, presidente da Walt Disney Studios entre 1984 e 1994 quando filmes como O Rei Leão, A Bela e a Fera e Aladdin foram lançados.

A ideia é que a plataforma (que já conta com investimentos de Disney, NBCUniversal, Sony, Viacom e mais) seja uma espécie de “Netflix para smartphones”, priorizando conteúdo de curta duração a ser visto nos telefones celulares.

Steven Spielberg

É aí que entra Spielberg, e foi o próprio Katzenberg que explicou:

Steven Spielberg chegou e disse, ‘Eu tenho uma história realmente assustadora. Mas quero que as pessoas só consigam assistir à meia noite. É uma ideia medonha e quando as pessoas assistirem, eu quero que seja ainda mais.’

As informações dão conta de que a série do diretor teria entre 10 e 12 capítulos e um sistema de identificação e localização geográfica faria com que fosse possível assistir a eles apenas após o pôr do Sol e até o nascer do mesmo na cidade de cada espectador.

Carreira no Terror e Poltergeist

Vale lembrar que Spielberg não é um novato quando o assunto é terror: em 1992 ele foi um dos roteiristas e produtores de Poltergeist, dirigido por Tobe Hooper.

Antes, em 1983, ele havia dirigido o segmento “Kick The Can” no filme The Twilight Zone (No Limite da Realidade).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!