City and Colour
Foto: Divulgação

Depois de ter lançado neste ano dois singles expressivos com sua influente banda de post-hardcore, Alexisonfire, o músico canadense Dallas Green retorna ao folk rock do City and Colour e anuncia belas novidades.

Recentemente, o guitarrista, violonista, compositor e cantor surgiu com a primeira música de seu projeto solo em 4 anos.

Astronaut”, conforme foi intitulada, traz produção de Jacquire King (vencedor de três Grammys e produtor de nomes como Kings Of Leon, Tom Waits, Modest Mouse e Norah Jones) e masterização de Emily Lazar (que já trabalhou com Beck, Coldplay e Dolly Parton), primeira mulher que conquistou um Grammy na categoria “Melhor Engenharia de Som de um Álbum”.

Sobre a inspiração que o levou a escrever a música, Dallas Green refletiu:

Eu sempre penso sobre como os relacionamentos da minha vida foram atingidos pelo que faço. Estou sempre longe, vagando por aí e cantando. Mas isso pesa para a minha família e para os meus amigos. Estou sempre pedindo ‘mais um ano’, apesar de ter saído de casa com 21 anos para tocar guitarra. É um comportamento solitário, mas eu sinto necessidade de estar na estrada. Eu sei que sou muito sortudo.

City and Colour: novo álbum a caminho

“Astronaut”, que você confere logo abaixo, é a primeira faixa confirmada do 6º álbum de estúdio do artista, sucessor de If I Should Go Before You (de 2015). O registro tem previsão de lançamento para ainda este ano via Still Records, selo próprio de Dallas Green, que integra a Dine Alone Records.

LEIA TAMBÉM: Conversamos com Dallas Green sobre o álbum ao vivo do City and Colour e sua volta às raízes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!