Chris Shiflett
Foto: Divulgação

Enquanto o Foo Fighters não trabalha em um novo álbum de estúdio, o guitarrista Chris Shiflett, que completa 20 anos como membro da banda, está próximo de lançar seu segundo álbum solo.

Hard Lessons, conforme foi intitulado o novo trabalho do músico que também liderou os projetos Chris Shiflett & the Dead Peasants e Jackson United, chega às lojas físicas e plataformas digitais no dia 14 de Junho via East Beach Records And Tapes.

Sobre o resultado, produzido pelo premiado Dave Cobb, Shiflett declarou à Kerrang: “Eu acho que esse disco quase chega um pouco perto de misturar em um grande liquidificador todos os lugares em que estive musicalmente e resultar em algo um pouco diferente”.

“Já que essa foi minha segunda vez trabalhando com Dave Cobb e companhia, eu meio que sabia o que esperar em relação ao seu processo, então eu intencionalmente não pensei demais ou improvisei as músicas porque eu não quero ficar muito preso em todas as ideias que eu levei comigo. Eu não poderia estar mais animado com os resultados”, completou.

Para a revista Rolling Stone, ele destacou que seu papel papel é muito diferente quando vai preparar um álbum solo e um álbum com o Foo Fighters: “É diferente ser o cantor, o compositor e o cara que está surgindo com as idéias de música. Você sabe que é uma coisa muito diferente quando alguém mais está escrevendo as músicas e chegando a uma grande visão e você está lá tentando descobrir como interpretar essa visão, como ajudar a criar uma parte de guitarra que cabe em algum lugar – é um papel diferente”.

Chris Shiflett – Hard Lessons

Chris Shiflett - Hard Lessons

Hard Lessons será composto por 9 faixas, cujos nomes você vê a seguir:

1. “Liar’s Word”
2. “This Ol’ World”
3. “Welcome to Your First Heartache”
4. “The Hardest Lessons”
5. “The One You Go Home To” (com Elizabeth Cook)
6. “Fool’s Gold”
7. “I Thought You’d Never Leave”
8. “Weak Heart”
9. “Marfa on My Mind”

Três delas, “This Ol’ World”, “Liar’s Word” e “Welcome to Your First Heartache”, já tinham sido liberadas para audição.

Agora, Shiflett divulgou “The One You Go Home To”, que traz participação da cantora country Elizabeth Cook e que você confere ao dar play logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!