Foto: Danilo Cunhax

Criar uma música que consiga transmitir aquilo que o seu compositor sente no momento da criação, como em um verdadeiro trabalho de catarse, é algo realmente magnífico. E quando isso é feito sem o auxílio de uma letra, torna a obra ainda mais impressionante.

E é exatamente isso que podemos ver em Parece Insuportável, o álbum de estreia da banda Derrota.

Formada em 2012 na cidade de Americana, interior paulista, a banda trabalhou o seu instrumental envolvendo gêneros como noise, post-rock, shoegaze e indie-rock durante todos esses anos, para apenas em 2018 fazer seu primeiro lançamento: o compacto XXX, composto por duas faixas, “Sinestesia” e “Permanência”, essa último com a adição das rimas do rapper Sick.

Álbum de estreia

Mas é em Parece Insuportável, lançado nesse mês de maio pelo selo Neves Records, que a Derrota consolida seu som e demonstra o quanto consegue dizer, mesmo não falando nada.

Em 7 faixas, que têm como destaque o uso de três guitarras muito bem trabalhadas em seus arranjos, a banda constrói uma atmosfera muito rica de sentimentos, que vão da calmaria até o extremo caos.

Você pode conferir Parece Insuportável no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!