Que semana pesada: depois de recebermos a notícia da morte do lendário Serguei, agora também ficamos sabendo que Andre Matos, influente nome do Heavy Metal brasileiro, nos deixou.

A informação veio através de perfis como o da banda Shaman, da qual Andre fazia parte, e também de integrantes do grupo, como o baterista Ricardo Confessori.

Outros companheiros, ex-companheiros e colegas de profissão, como Edu Falaschi, também se manifestaram.

Andre Matos e uma vida toda de Heavy Metal

O Angra, inclusive, foi um grupo de power metal fundado por Matos ao lado dos guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares em 1991 em São Paulo. Entre 1985 e 1990, o músico fez parte do também influente Viper, com quem inclusive tocou no Rock In Rio de 2013, de onde a foto que ilustra essa matéria foi retirada.

Responsável pelos vocais do grupo, Andre Matos deixou a banda que formou em 2000 e então formou o Shaman, com membros que também estavam insatisfeitos no Angra.

Além desses projetos, ainda tocou no Symfonia, um supergrupo de metal sinfônico idealizado na Finlândia que teve curta carreira, e também conduzia uma carreira solo.

Recentemente o Shaman havia reunido a formação original para excursionar e inclusive faria um show no próximo dia 13 de Julho, o Dia do Rock, em Santa Cruz do Rio Pardo. No último Domingo, Andre Matos se apresentou no Espaço das Américas, em São Paulo, ao lado do Avantasia.

No comunicado, o Shaman escreveu:

O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.
Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações.
R.I.P
Hugo Mariutti
Luís Mariutti
Ricardo Confessori
Fábio Ribeiro
Rick Dallal

A causa da morte ainda não foi revelada. Que descanse em paz.

     
 
Compartilhar