Rapper com boné do New York Yankees
Foto de Stock via Shutterstock

Poderia ser um episódio de Brooklyn 99, mas é a realidade da polícia nova-iorquina.

O Departamento de Polícia de Nova York criou uma divisão voltada para monitorar e combater crimes em shows de hip hop na cidade. A unidade lista a agenda semanal de apresentações e eventos, e as classifica com maior e menor risco de violência e outros crimes.

As equipes planejam plantar agentes disfarçados em alguns desses eventos para reunir evidências, traçar o perfil do local e frequentadores.

A unidade já está em ação, e fez uma de suas maiores apreensões num show de Remy Ma, em Março de 2018. No último mês, o rapper foi preso por agredir Brittney Taylor, participante do reality Love & Hip Hop: New York.

O advogado de Remy Ma contesta a ação da polícia. “Minha impressão é de que são uma unidade sombria, que conduz investigações muito agressivas. Estão sempre perseguindo artistas do rap e monitorando seus movimentos”, diz.

Um porta-voz da polícia de Nova York defende a unidade, dizendo que o foco é investigar “locais ou artistas ligados a atos passados ​​de violência, independentemente do gênero musical” e que o projeto pretende “antecipar uma probabilidade significativa de violência” e “tomar medidas para impedir que pessoas sejam feridas”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!