DJ Vivi Seixas por Nat Mendes
Foto por Nat Mendes

O festival Forró da Lua Cheia, o mais antigo do Brasil com 28 anos de história, chega à sua 29ª edição em 2019 e traz diversos nomes incríveis no line-up, incluindo o de Vivi Seixas.

A DJ carioca de house e techno é filha do grande Raul Seixas e tocará ao lado de nomes como Elza Soares, BRAZA, Planet Hemp, Ponto de Equilíbrio, Ney Matogrosso, Djonga, entre outros, em uma programação de quatro dias de muita música em Altinópolis, interior de São Paulo.

Na quinta-feira (20), Vivi toca junto com o Camisa de Vênus, uma das bandas mais tradicionais do rock nacional, em uma homenagem pra lá de especial para Raul Seixas.

Em um papo com o TMDQA!, a DJ comentou a oportunidade:

O Camisa de Vênus é uma das mais autênticas bandas de rock ‘n roll do Brasil. Marcelo Nova foi parceiro e amigo do meu pai e com o disco ‘A Panela do Diabo’, papai voltou aos palcos e o CD ganhou discou de ouro na época! Camisa de Vênus Toca Raul é a mais perfeita homenagem a Raul Seixas; rock’n roll na veia!

Vivi Seixas ainda comentou que o convite surgiu do próprio Marcelo Nova, vocalista, e que respondeu “sim sem nem pensar”.

Já falando sobre a atual situação política do Brasil e a relação que Raul, se vivo, teria com tudo isso, Vivi declara:

Basta ouvir algumas músicas do meu pai como ‘Não Fosse o Cabral’ (‘… miséria é supérfluo, o resto é que tá certo… E dá-lhe ignorância, em toda circunstância não tenho do que me orgulhar… Falta de cultura, ninguém chega a sua altura, ó Deus! Não fosse o Cabral…’), ou em ‘Aluga-se o Brasil’ (‘.. a solução pro nosso povo eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu… a solução é alugar o Brasil!’). Ainda nos anos 80, numa conversa com minha mãe Kika, ele disse a ela: ‘Com os políticos que nós temos e a mentalidade da elite brasileira, nem em 100 anos o Brasil vai tomar jeito.’ Parece que ele estava certo. Infelizmente!

Com exclusividade para o TMDQA!, Vivi ainda montou uma playlist com suas 10 músicas preferidas do pai, que você vê abaixo.

Informações sobre o Forró da Lua Cheia

A programação completa e mais informações sobre Forró da Lua Cheia, que acontece entre os dias 20 e 23 de Junho, você encontra clicando aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!