Há muito, mas muito tempo mesmo, o futebol feminino existe no Brasil e, infelizmente, é deixado de lado e não tem nem um pouquinho da atenção do futebol masculino.

Ocasionalmente, em eventos como as Olimpíadas, as pessoas viram seus olhos para um grupo de mulheres que faz bonito nos campos com pouquíssimo recurso, e a falta de holofote das mídias se reflete no baixo número de pessoas nos estádios, fazendo com que a máquina do futebol feminino infelizmente não funcione.

Pelo menos esse ano parece que as coisas estão mudando de figura, já que a Copa do Mundo de futebol feminino terá transmissão da Globo, há diversas ações rolando em cima da seleção e de jogadoras como Marta e, finalmente, o esporte terá um pouquinho do apoio que merece, esperamos que de forma duradoura.

“Vem Jogar”

Para também contribuir com a causa, quatro artistas se reuniram para gravar uma música chamada “Vem Jogar”, que tem produção assinada pela Toro Creative Audio com letra de Dani Zan e Janine Mathias.

As intérpretes são Olívia, com referências do pop e da música latina, Carine Luup, com a voz potente do soul, Janine Mathias, mesclando samba, MPB e rap nacional, e Raissa Fayet, que une a música do mundo com a música brasileira.

Clipe

Com um refrão animado e um clipe que também estimula as pessoas a se empolgarem com o futebol feminino, “Vem Jogar” ganhou um clipe oficial dirigido por Leticiah Futata, da HAI Studio, e você pode assistir ao vídeo com exclusividade no TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!