Foto por Gabriel Oliveira

Uma década.

Apesar de ter começado a ganhar mais espaço nos últimos seis anos desde o lançamento do disco Real/Surreal, a banda brasiliense Scalene já está na estrada há dez, e em 2019 celebra a marca em grande estilo, com shows como o do Lollapalooza Brasil, parcerias como aquela ao lado do rapper BK’ e novidades em um futuro próximo.

Além disso, a banda irá fazer um show gratuito no SESC Pompeia no próximo dia 09 de Junho, Domingo, às 16 horas, e para relembrar a história da banda e revelar um pouco dos bastidores do grupo, conseguimos aqui uma lista com 10 curiosidades do Scalene contadas pelos próprios integrantes.

Scalene @Sesc Pompeia, São Paulo
Domingo, 09 de junho, 16h
Deck
Gratuito
Classificação indicativa: Livre
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.

Divirta-se!

Scalene: 10 anos em 10 curiosidades

1 – Não-Show

No nosso primeiro show fora de Brasília, viajamos para Unaí (MG). Ao chegar lá, choveu tanto que o palco inundou e não foi possível fazer o show. Bebemos umas cervejas e voltamos pra casa sem tocar.

2 – Bazar

Para produzir as nossas primeiras camisetas, levantamos o dinheiro vendendo coisas nossas em um bazar.

3 – Rádio Sem Noção

Às vezes, as rádios exigem algumas alterações nas músicas para que elas entrem na programação. Certa vez, foi exigido que diminuíssemos o volume das guitarras e da bateria da música “Surreal”. Enviamos depois de dois dias o mesmo arquivo com nome alterado para “Surreal mix rádio”, mas, na realidade, sem nenhuma alteração, e a rádio respondeu: “agora sim, tá lindo”. A música ficou na programação três meses.

4 – Motorista “assassino”

Quase morremos em um acidente na estrada quando o motorista da nossa van dormiu no volante no meio da serra. Nosso produtor segurou o volante quando estávamos prestes a cair da serra.

5 – Tetris

Durante os primeiros anos de banda viajamos muito de carro pra tocar. Ficamos experts, assim como muitas bandas ficam, em colocar 5 pessoas + todo nosso equipamento em carros com porta malas minúsculos.

6 – Naruto

O Makako e nosso técnico de luz, Jamil, dividem o quarto na estrada. Eles se orgulham de já terem assistido a mais de 200 episódios de Naruto juntos durante as turnês.

7 – Pedidos de Casamento

Já tivemos cinco pedidos de casamento nos nossos shows. Um deles foi do Igão, nosso produtor de estrada, durante show na Fundição Progresso no Rio de Janeiro.

8 – Colegas de Escola

Tomás, Lukão e Makako foram da mesma sala na escola da primeira até a oitava série.

9 – Jornada Dupla e Padaria Quente

Já fizemos dois shows na mesma noite, em Santos e em São Paulo. No de Santos foi no segundo andar de uma padaria que estava tão quente que os equipamentos pararam de funcionar algumas vezes durante a apresentação.

10 – Superstar

Na final do programa Superstar, em julho de 2015, os quatro integrantes estavam muito doentes. Cancelamos um show que tínhamos na véspera e no, dia do programa, o Lukão e o Gustavo ficaram tomando remédio na veia na enfermaria antes de subir pra tocar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!