Lyrics.rip - site que faz letras falsas
Foto: Reprodução / Lyrics.rip

No mundo da música, cada compositor tem alguma característica que reforça a sua individualidade. Temática das letras, uso de termos específicos, onomatopeias, repetições…

Às vezes podemos ler uma letra e associá-la com facilidade a determinado artista. Com isso em mente, foi criada a ferramenta lyrics.rip. O projeto foi resultado da soma do amor do jovem Samarth Jajoo por música com sua facilidade com matemática e programação.

O mais bizarro é que o site foi criado em cerca de seis horas. Jajoo fez uma postagem no Reddit explicando a criação. Foi usada a teoria matemática das Cadeias de Markov.

Eu amo hip hop e estava à toa estudando a teoria das Cadeias de Markov ontem. Tentei gerar letras falsas para artistas, baseadas em suas 20 músicas mais escutadas. Foi muito doido para mim ver como elas soaram.

Para conferir, basta acessar o site e digitar um artista de sua preferência. Abaixo, separamos exemplos de letras falsas feitas de acordo com músicas do Red Hot Chili Peppers, do Foo Fighters e da Rihanna.

 

Inteligência artificial criando músicas?

Diante da iniciativa e dos resultados interessantes, vale a reflexão: será que a inteligência artificial consegue compor canções? Aliás, os avanços tecnológicos claramente abriram novas portas para a produção musical, e isso inclui desde a revolução dos sintetizadores até mesmo simples brincadeiras como usar a voz do Google Tradutor (sim) como intérprete de uma música.

Deixe sua opinião nos comentários! Queremos saber o que você pensa a respeito.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!