Rolling Thunder Revue A Bob Dylan Story By Martin Scorsese - Netflix
Foto: Reprodução/YouTube

Finalmente temos o primeiro trailer de Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story.

O documentário com direção de Martin Scorsese estreia na Netflix e em alguns cinemas selecionados no dia 12 de Junho. O filme aborda a turnê lendária que Dylan fez em 1975, com diversas imagens nunca vistas.

No trailer, aparecem nomes como Joan Baez, Sam Shepherd, Rubin “Hurricane” Carter, Sharon Stone e o próprio cantor — a filmagem marca sua primeira entrevista em frente às câmeras em mais de 10 anos.

No vídeo, Dylan diz:

Não foi um sucesso. Não se você mensurar o lucro. […] A vida não é sobre se achar, ou achar qualquer coisa. A vida é sobre criar.

Além do lançamento do documentário, uma coleção de 14 (!) CDs com 148 faixas chegará as lojas. O box conta com apresentações do músico durante a turnê, em gravação profissional, e será lançado no dia 7 de Junho como Rolling Thunder Revue: The 1975 Live Recordings.

Martin Scorsese já trabalhou com Dylan nas telas, dirigindo o filme No Direction Home: Bob Dylan em 2005.

Assista ao trailer abaixo!

Rolling Thunder Revue

A Rolling Thunder Revue foi uma turnê/caravana do cantor que aconteceu entre 1975 e 1976 para divulgar os discos Blood on the Tracks (1975) e Desire (1976).

Além de shows incríveis, Dylan ainda contou com participações de artistas como Joni Mitchell, Ringo Starr, Patti Smith, Bette Midler, Kinky Friedman, Dennis Hopper, Phil Ochs, Joan Baez, Bob Neuwirth, Roger McGuinn, T Bone Burnett, Ramblin’ Jack Elliott, Ronee Blakley, Mick Ronson, Scarlet Rivera, Allen Ginsberg e Sam Shepard. Ufa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!