Beatlemaníacos, preparem-se! Um evento realizado em 1° de Junho na Birmingham City University, na Inglaterra, foi responsável por exibir pela primeira vez na história um clipe dos Beatles tocando o single “Paperback Writer” em 1966.

A performance aconteceu no programa da rede BBC Top of the Pops, que convidava artistas da parada de sucessos britânica.

Anteriormente, acreditava-se que existiam apenas 11 segundos da raridade de mais de 50 anos, como te contamos por aqui. A filmagem foi apresentada ao público, que precisou pagar ingresso para conferir o vídeo de 92 segundos — um trecho de mais de um minuto, sem áudio, pode ser visto ao final da matéria.

Fã doou outros vídeos

O clipe em questão faz parte de um compilado com mais de 200 performances perdidas e que foram recuperadas pelo fã de música David Chandler, que gentilmente doou os arquivos.

Outros vídeos raros apresentados no evento foram “Anyway that you Want Me”, do The Troggs; “Bus Stop”, do The Hollies; “My Mind’s Eye”, do Small Faces; e uma promo de “A Love Like Yours”, de Ike and Tina Turner.

No evento na universidade, estiveram presentes profissionais e experts da indústria, assim como entusiastas da música e da televisão.

https://www.youtube.com/watch?v=In_iPlxopsk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!