Jonny Greenwood, do Radiohead
Foto via Wikimedia Commons

Jonny Greenwood estreou duas novas músicas em uma nova sessão da NPR de uma forma diferente.

O grupo Ensemble Signal se apresentou no Tiny Desk e tocou “Three Miniatures from Water” e “88 (No. 1)”, canções novas do guitarrista do Radiohead — que não estava por lá.

A primeira faixa foi inspirada no compositor francês Olivier Messiaen e composta em 2018. Sobre ela, Greenwood declarou:

Eu achei que seria mais fácil abordar a composição da orquestra de forma completa, começando com uma pequena parte de piano e ampliando a escala. Na verdade, apenas parte do material chegou à comissão final, e eu sempre senti que as três pequenas partes originais estavam bem juntas como uma música própria.

Jonny Greenwood também elogiou o Tiny Desk, dizendo:

É bom ver músicos em estado bruto, longe da iluminação do palco e das faixas de base — como se tivessem acabado de passar por um escritório para passar o intervalo do almoço, com os funcionários presos à escrivaninha assistindo. As performances devem expor falhas, mas ao invés disso elas tendem a expor os músicos a serem casualmente brilhantes, como os membros do Ensemble Signal, que certamente tocaram essas peças lindamente.

Assista!

Radiohead e o Hall da Fama

Vale lembrar que Greenwood e seus parceiros de Radiohead foram induzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll neste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!