Francisco el Hombre no clipe de Parafuso Solto

O novo álbum da Francisco, el Hombre, o ótimo RASGACABEZA, é um aumento na temperatura da banda e uma incitação à proatividade. É para falar, se movimentar, não guardar problemas e correr atrás de soluções.

O disco passa por temas diversos e mostra a importância de se falar sobre todos eles. A faixa “Parafuso Solto“, ao falar sobre depressão, ansiedade e a importância da saúde mental, também se encaixa na ideia. “O primeiro passo é falarmos sobre nosso Parafuso Solto”, diz a descrição do vídeo no Youtube da banda.

Com direção de Sandrow Almeidan, o sombrio clipe é estrelado pelos vocalistas Mateo Piracés-Ugarte e Juliana Strassacapa. Ambos são retratados em uma espécie de hospício e estão vestindo camisas de força.

A canção foi composta pela dupla em uma espécie de troca sobre problemas de crises emocionais. Em entrevista ao HuffPost Brasil, Mateo falou sobre a importância de se discutir sobre o assunto:

Eu convivo com essas questões de saúde mental desde os 5 anos. Eu sempre tive que lidar com a depressão. A questão é que normalmente você lida escondendo isso. Ou de uma maneira autodestrutiva ou simplesmente ignorando, não revelando para ninguém. Eu percebi que a Juliana estava passando pelo mesmo processo e a gente nem falava sobre isso. Essa é a pior parte da depressão, você esconde por que você sente vergonha do que está sentindo.

LEIA TAMBÉM: 73% dos músicos têm problemas de saúde mental, diz estudo recente

Saúde mental é importante!

Queremos lembrar que, caso você ou qualquer pessoa próxima esteja precisando de ajuda, o telefone 188 está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia. O número pertence ao CVV (Centro de Valorização da Vida). O projeto também atende via email ou chat.

Procure ajuda!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!