Los Nuevos Bajos
Foto: Divulgação
 

Se já não bastava para Spike Slawson ser conhecido por seus trabalhos com bandas de punk rock como Me First and the Gimme GimmesSwingin’ Utters, Filthy Thievin’ Bastards e Re-Volts, o prolífico músico arranjou mais uma função.

Há poucos dias, Slawson anunciou que formou um novo grupo, chamado Los Nuevos Bajos, com integrantes da banda panamenha Ex-Novios.

O projeto conta ainda com participações de amigos que já tocaram com diversos nomes, como CJ Ramone e Los Rabanes, banda de ska punk ganhadora de um Grammy Latino em 2007.

Neste projeto inspirado pela cultura latina e por bolero, Slawson e seus companheiros dão uma roupagem post-punk ao gênero musical e apresentam de cara o resultado com as versões feitas para “Gema” e “Cien Años”, clássicos do bolero.

Los Nuevos Bajos

Sobre a nova banda, Slawson contou: “Los Nuevos Bajos é a realização do meu grande sonho de honrar a música e a energia dos grandes trios caribenhos e mexicanos de meados do século passado”.

O grupo planeja lançar em breve um EP com seis faixas e um videoclipe. Enquanto esses materiais não chegam, você já pode conferir logo acima como ficou “Gema” e “Cien Años” na interpretação de Los Nuevos Bajos.

Em tempo, é possível garantir em vinil sua cópia das duas faixas já lançadas. A venda é realizada através do site da Del Corazón Music.