The Mars Volta
Foto: Divulgação

Fãs de The Mars Volta, já podem começar com os trocadilhos!

Após 7 anos de inatividade a banda de Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-Lopez está de volta e quem confirmou a informação foi o próprio vocalista usando a sua conta oficial no Twitter.

Por lá, Cedric já vinha dando dicas e sinais de que após a pausa da sua outra banda com o guitarrista, o At The Drive-In, as atenções estariam voltadas para o Mars Volta, e ontem ele respondeu uma longa mensagem de um fã que disse:

Eu sonho com vocês dando um novo capítulo ao TMV. Eu sei que vocês são super capazes de fazê-lo, porque eu tive muita sorte de vê-los ao vivo, honrando o que o ATDI significa. O último EP e o último LP são maravilhosos. John Frusciante se envolvendo no projeto também seria incrível.

Cedric respondeu com “está acontecendo” e de acordo com o site Consequence Of Sound, outro tweet recente onde ele usa o mistério para falar que está “na cozinha encontrando novas maneiras de arremessar bolas de curvas” significa que o Mars Volta está em estúdio gravando um novo disco.

https://twitter.com/cedricbixler_/status/1132153498974298113

Volta do Mars Volta

A banda encerrou as atividades em 2012, ano em que lançou o sexto e último disco da carreira, Noctourniquet.

De lá pra cá, Cedric e o guitarrista Omar se juntaram no At The Drive-In, que também voltou após um longo tempo de inatividade e teve a formação quase toda original lançando o primeiro disco em 17 anos com interalia (2017) e excursionando pelo mundo, vindo inclusive ao Brasil.

Ameaças de Morte

Recentemente publicamos por aqui sobre como Cedric disse que vem sofrendo ameaças de morte por acusar a Igreja da Cientologia de proteger membros que teriam cometido atos de abuso sexual.

Entre eles estaria o ator Danny Masterson, acusado inclusive de ter estuprado a esposa de Cedric, Crissie Carnell Bixler.

LEIA TAMBÉM: o dia em que o Mars Volta destruiu tudo na TV após apresentação de Zack De La Rocha

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!