Foo Fighters em 1997
Foto: Reprodução/Facebook
 

Já se foram 22 anos desde que o Foo Fighters lançou The Colour and the Shape, seu segundo disco de estúdio.

O álbum foi o primeiro gravado de fato com a banda, já que o disco de estreia do grupo, homônimo de 1995, traz Dave Grohl tocando todos os instrumentos e cantando. Para celebrar o aniversário do trabalho, a MTV soltou uma entrevista pra lá de rara em sua página dedicada à programação clássica.

No vídeo, Nate Mendel e Dave Grohl explicam a origem do nome do disco — que também é o título de uma canção b-side divulgada na mesma época.

Grohl contou:

Na verdade vem dessa anedota bem ridícula de turnê. Mas… estávamos no Japão fazendo umas entrevistas e, quando você vai lá para ser entrevistado, eles sempre têm sua própria interpretação das letras e das coisas. Então eles pensaram que o disco era chamado ‘Colour and the Shape’ porque é bem mais colorido, e mostra mais da personalidade da banda. Já que é a primeira vez que tocamos juntos, é tipo a cor e o formato do Foo Fighters, então dissemos, ‘ok, isso funciona. É melhor do que a anedota estúpida.’

Assista abaixo.

Foo Fighters no Brasil

MTV News Interviews the Foo Fighters in 1997

22 years ago, the Foo Fighters unleashed 'The Colour And The Shape' on the world which would go on to spawn hits like "Monkey Wrench," "Everlong," and "My Hero." To celebrate, we’re throwing it back to our 1997 interview where the group explained the accidental meaning behind the album’s name.

Posted by MTV Classic on Monday, May 20, 2019

Vale lembrar que Dave Grohl e companhia desembarcam por aqui no dia 28 de Setembro como headliner do Rock in Rio. Os ingressos já estão esgotados.