Lançamentos nacionais: Marcos Valle, Tássia Reis, Larissa Luz
Foto: Pedro Ladeira / Divulgação

Combinando disco, sambaião e o jazz-funk em seu groove característico, Marcos Valle lança o single “Alma”.

A canção, produzida por Daniel Maunick com co-produção do próprio artista, fala de um encontro num bar, que surge como algo pequeno mas que pode esconder um grande amor. “É sobre um amor que pode acontecer em qualquer no mundo. Num mundo de encontros e desencontros e encontros frívolos, eu quis falar que um desses pode ser algo muito maior, de um grande amor”, explica o artista.

A faixa é o primeiro single de Sempre, novo álbum de Marcos Valle. Esse é o seu quinto trabalho para a gravadora inglesa Far Out Recordings e vem em formato de LP, CD e digital a partir de 28 de junho.

Tássia Reis

Lançamentos nacionais: Marcos Valle, Tássia Reis, Larissa Luz
Foto: Divulgação

A cantora e compositora Tássia Reis divulgou “Ansiejazz”, primeiro single do seu aguardado novo disco.

Explorando um neo-soul cheio de climas e camadas, a faixa reflete sobre relacionamentos à distância, saudades e uma história de amor e honestidade. O clipe, assinado por Camila Tuon e Marcela Tissot, mostra uma Tássia intensa e apaixonada. A obra foi gravada no Teatro Centro da Terra e no Bar Buraco, ambos em São Paulo.

O single faz parte do novo disco, que foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei Rouanet.

Larissa Luz

Lançamentos nacionais: Marcos Valle, Tássia Reis, Larissa Luz
Foto: Breno Galtier / Divulgação

Com produção de Rafa Dias, Larissa Luz evoca toda sua macumba pop em Trovão, seu terceiro trabalho solo.

A cantora explica que o álbum nasceu da necessidade de trazer o cotidiano os traços de sua conexão ancestral com os ritos e práticas das religiões de matriz africana. “Tem uma abordagem sob uma perspectiva atual, urbana, crítica, divertida, não tão óbvia, não tão direta e com muito respeito, numa releitura tecnológica de ritmos tribais para tirar o público do lugar de conforto e provocar uma percepção interna da nossa ancestralidade”, disse.

Elen Oléria, Lazzo Matumbi, Luedji Luna, Letieres Leite e o alabê Gabi Guedes participam do projeto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!