Liam Gallagher
Foto: Divulgação

O ex-Oasis Liam Gallagher retornou aos palcos em 2017 com o lançamento de As You Were, sua estreia na carreira solo. De lá pra cá, o cantor esgotou shows, cancelou outros, passou pelo Brasil e vendeu que nem água.

A segunda fase de Liam na estrada como artista solo começa este ano com o lançamento de As It Was, documentário que mostra sua retomada após o fim do Oasis e do Beady Eye. Um novo disco será lançado ainda este ano, sem data divulgada até o momento.

Charlie Lightening, diretor do filme, chega a comparar o novo álbum do cantor britânico com What’s The Story (Morning Glory)?, segundo disco do Oasis de 1995, e um dos maiores sucessos da carreira da banda.

É uma continuação de ‘As You Were’. Se você for pegar ‘Definitely Maybe’ e ‘What’s The Story (Morning Glory)?’, um é mais punk e o outro é mais grandioso, sabe? É uma progressão. É alguém no seu melhor. As pessoas não vão se decepcionar com ele.

O documentário terá ainda uma faixa inédita chamada “Once”, que estará no próximo lançamento de Liam. O cineasta comparou a música a “For What It’s Worth”, um hit sobre a redenção do ex-Oasis, e disse que era possível imaginar o britânico cantando para o irmão, Noel Gallagher.

Ela bate forte. [O álbum] é uma continuação de ‘As You Were’, mas é ainda maior — se você está fazendo algo pela segunda vez, você tem mais confiança pra isso. É o tipo de música que você coloca para andar pelas ruas — ela tem uma batida pra isso. Você consegue ouvir esta música em estádios, tem essa vibe. E esta é a diferença entre um ‘Definitely Maybe’ e um ‘Morning Glory’.

As expectativas dos fãs estão lá no alto com o novo trabalho de estúdio de Liam, em contraponto ao lançamento mais recente de Noel, um single que ainda segue a linha do pop cósmico de seu álbum de 2017.

As It Was

https://www.youtube.com/watch?v=aPPw18Psnj0

O filme, com estreia mundial em 7 de Junho, remonta os dias de glória de Liam Gallagher com o Oasis e toda sua trajetória até a carreira solo atual, mostrando sua história pessoal de retorno aos holofotes.

Ainda não há informações sobre uma estreia no Brasil. Confira o trailer:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!