Rebeca
Foto: Duda Morteo

A niteroiense Rebeca continua a preparação para o lançamento de seu primeiro álbum solo. No ano passado, a cantora disponibilizou a canção “Cinema Norte Americano“. Recentemente, chegou a vez da inédita “Corar” ser lançada ao mundo.

A nova música é uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento, ilustrada através de questões de insegurança e desequilíbrio emocional. Enquanto isso, a parte instrumental contempla uma união satisfatória entre a MPB e o indie pop. “Ouvir o teu silêncio ecoando me fez corar mais do que já faz o Sol,” canta Rebeca no refrão.

O clipe, dirigido pela própria cantora e por Brenda Cristina, mostra a dualidade entre construções de concreto e a fluidez das águas naturais.

Por sinal, entrevistamos Rebeca no ano passado. Já leu?

https://www.youtube.com/watch?v=YVK243Ddm1w

 

Troá

Troá
Foto: Divulgação

A banda carioca Troá continua com a preparação para o lançamento seu segundo álbum de estúdio. Uma nova faixa foi disponibilizada como prévia do que está por vir, e seu nome é “Eu Tenho Raiva“.

A canção fala sobre a perda da importância social da individualidade. Critica o fato de sermos reduzidos a meros números, como nossos CPFs e saldos bancários. A nova faixa resume não apenas a raiva que as integrantes da banda têm disso, mas um descontentamento reprimido de muitos que vivem na pele as consequências dessa ordem social, dentre mulheres e LGBTs.

“A gente segue porque tem que seguir. Bota sorriso no lugar do olhar de desespero de quem viu nascer aquele rasgo que não vai remendar”, diz um dos trechos da reflexiva faixa.

Confira abaixo um vídeo com os bastidores da gravação.

 

Raquel Campelo

Raquel Campelo
Foto: Melina Dourado

Diretamente de Brasília, Raquel Campelo é, aos 22 anos, uma grande intérprete com uma vasta experiência musical. Mesmo começando sua carreira há dois anos, em 2017, Raquel tem em seu currículo passagens por bares e restaurantes norte-americanos. A experiência  ajudou a se tornar mais amadurecida como pessoa e como artista.

Recentemente, ela disponibilizou sua mais recente canção autoral, intitulada “Lake Song“, em todos as plataformas. “Quero criar algo real que faça o público sentir, se identificar e se conectar com a minha história”, conta Raquel sobre o lançamento.

A faixa, que une indie e folk de uma forma doce, começa a preparação para o lançamento de seu EP de estreia.

Confira o lyric video oficial:

 

Storen

Storen
Foto: Luciana Chein

O indie pop é a base para o trio mineiro Storen, que mescla em suas músicas rock com batidas eletrônicas. Recentemente, a banda, formada por Paloma Neves (vocal e teclados), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), lançou o seu primeiro álbum cheio, intitulado Espectro.

Mas não apenas o instrumental impressiona. A parte lírica entrega o lado emocional do disco, como explica Paloma:

Na música, percebemos que o importante é ser autêntico, ser você mesmo, reproduzir o que se está sentindo. As pessoas vão ouvir e perceber que se identificam com o seu sentimento. O Espectro tem um atmosfera sombria, o próprio nome remete a isso. A ideia é passar a mensagem que todos nós temos nossos conflitos psicológicos, nossos fantasmas, e está tudo bem em ser assim.

Confira abaixo o disco na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!