Tiago Iorc e Acústico MTV Brasil
 

Agora é oficial: Tiago Iorc será a primeira atração do retorno do Acústico MTV.

A gente já tinha falado por aqui sobre como a MTV Brasil pretendia reativar o seu aclamado especial que apresentou diversas bandas em formatos desplugados, e há alguns dias um jornalista havia dito que o músico iria estreá-lo.

A confirmação veio há algumas horas através de um comunicado de imprensa da Universal Music, gravadora que lançou o mais recente álbum de Tiago Iorc, Reconstrução.

Ao falar a respeito, o vice-presidente sênior da MTV América Latina, Tiago Worcman, falou:

Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando tanto com a retomada desse projeto. Contar com o Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento!

Felipe Simas, empresário de Tiago Iorc, também falou:

O Acústico MTV ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração a reviver esse projeto anos depois é uma enorme satisfação.

Por fim, Paulo Lima, presidente da Universal Music, revelou:

É com muita alegria que a Universal Music participará da reestreia do projeto ‘Acústico MTV’, que em sua história já produziu antológicos álbuns de importantes artistas nacionais. Estamos comemorando essa nova fase e com mais motivos ainda, porque agora traz o repertório do talentoso artista Tiago Iorc. O momento é muito oportuno, pois marca o retorno do cantor e compositor e também desse marcante projeto da emissora. Será um dia histórico para a música brasileira.

Acústico MTV

Repetindo aqui no Brasil a forma bem sucedida do MTV Unplugged lá fora, o Acústico MTV teve programas lendários com artistas como Titãs, Legião Urbana, Kid Abelha, Charlie Brown Jr., Cássia Eller, Ira!, Os Paralamas do Sucesso e mais.

Sucesso de vendas nos anos 90, o Acústico teve marcas impressionantes com nomes como Kid Abelha (2 milhões de cópias) e Titãs (1.7 milhões de cópias). Quanto à crítica, venceu seis prêmios Grammy, nas categorias “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” (Paralamas do Sucesso, Cássia Eller e Lobão), “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro” (Lenine) e “Melhor Álbum de Samba/Pagode” (Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola).

LEIA TAMBÉM: os 10 melhores Acústicos MTV Nacionais de todos os tempos

   
 
Compartilhar