Congo Blue
Foto: Divulgação

Hoje, 17 de Maio, marca o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, e é claro que o tema respinga na música — afinal, felizmente temos uma gama imensa de artistas incríveis que fazem parte desta comunidade.

O Congo Blue é um deles, e está lançando exatamente hoje o clipe para “Simplesmente Assim”, onde pessoas reais transformam situações de preconceitos em mensagens de amor.

O vídeo é embalado pelo pop rock animado do grupo, que lançou o EP Fundamento em 2018. A letra diz: “Meu coração já não precisa mais dizer ‘não’. Nada vai me impedir de seguir minha direção.”

Confira abaixo!

Thalles Cabral

Thalles Cabral - Olivia
Foto: Divulgação

No último dia 24 de Abril, quem lançou clipe novo foi Thalles Cabral.

A canção “Olivia” questiona religião, intolerância e violência, abordando principalmente a transfobia. Sobre o trabalho, Cabral declarou:

Falo da distopia como uma trajetória para chegar na utopia. E nessa realidade em que vivemos no país, a utopia virou o mínimo de dignidade. As coisas vão tão mal que estamos nos contentando com o básico, que está longe de ser utópico.

Assista abaixo.

Davi Bandeira

Davi Bandeira
Foto: Divulgação

Para finalizar a lista, temos Davi Bandeira com “Seu Boy”, canção que aborda o amor livre.

Sobre o vídeo, dirigido por Juily Manghlirmalani, o artista declarou:

Eu quis transmitir coisas que eu gosto de fazer quando eu estou com alguém que amo, como sair, andar de moto, contemplar lugares e ficar dando uns amassos sem pensar muito na vida. Eu queria que o clipe mostrasse essa liberdade que, infelizmente, está ameaçada a cada dia que passa. Eu quis mostrar que nós existimos e também amamos. Não somos objeto sexual nem um estereótipo, somos pessoas comuns.

Confira!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!