Detonautas - Ilumina o Mundo
Foto: Reprodução/YouTube
 

O Detonautas Roque Clube se uniu ao rapper Pelé MilFlows e ao Centro de Valorização da Vida (CVV) no single “Ilumina o Mundo”.

A canção busca chamar atenção ao número alarmante de suicídios no país, e sua letra fala que em meio à solidão e aos problemas sempre haverá luz para uma solução.

Sobre o lançamento, o vocalista Tico Santa Cruz falou em comunicado:

Estamos aqui para falar de paz amor e positividade, mas por muitas vezes caminhamos por lugares mais frios e escuros da nossa alma. Ninguém, ninguém está livre de se sentir solitário, triste e com dor. A vida realmente não é fácil e, por muitas vezes precisamos de ajuda, mas não sabemos como pedir. Acredite: existem muitas pessoas dispostas a nos ajudar. Todas as dores podem ser superadas com ajuda e tratamento e, assim, a gente consegue virar este jogo.

A música ganhou um clipe produzido pela ASIGLA, e filmado em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. O roteiro é assinado por Santa Cruz em parceria com os diretores Vinicius Barros Goncalves e Tom Silveira.

Assista abaixo!

Procure ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: 73% dos músicos têm problemas de saúde mental, diz estudo recente