The Black Keys 2019
Foto: Divulgação/Alysse Gafkjen

Para alegria dos fãs, o Black Keys está de volta após cinco anos longe dos estúdios. O retorno, porém, teve um preço bem alto para a banda.

Dan Auerbach e Patrick Carney comentaram os diversos problemas que os levaram a parar, incluindo machucados, exaustão durante as turnês e falta de comunicação entre a dupla.

Ao falar sobre o momento em que as conversas para um novo disco começaram, Auerbach disse:

Para ser honesto, eu nem estava pensando no Black Keys. Isso estava completamente fora da minha mente. Tocar em arenas parecia um sonho distante.

Carney, baterista, ainda revelou de quem foi a “culpa” da pausa, mas admitiu que também precisava dar um tempo.

Foi decisão de Dan fazer a pausa, e eu sabia que não podia discutir com ele sobre isso, porque fazia sentido. Uma vez eu tive que dizer a ele para ir se foder, mas não foi por causa do hiato. Foi porque simplesmente não houve uma comunicação clara. Isso não foi legal. Mas eu percebi que acrescentou mais um ano ao total. Nós dois precisávamos dar um tempo. Eu tive estresse pós-traumático depois de sair da última turnê. Eu machuquei meu ombro, e se isso não foi algum tipo de sinal, eu não sei o que foi. Essa pausa foi muito frustrante para mim, mas ao mesmo tempo era a coisa certa a fazer. Foi certo abandonar a vida nos bolsos um do outro e seguir em frente com nossas próprias vidas. No processo, Dan e eu acabamos fazendo muita música com muitas outras pessoas e acho que isso nos fez melhor no que fazemos.

Maldição

O frontman brincou com uma coincidência acerca do último show que o Black Keys fez antes de parar, no festival Outside Lands, em 2015.

Eu percebi: ‘Porra, toda banda faz seu último show em São Francisco. O Sex Pistols. The Band. The Beatles.’ Eu estava sentado lá dizendo para mim mesmo: ‘Isso pode ser uma maldição’.

A maldição não rolou, e o duo lança Let’s Rock, seu novo disco de estúdio, no dia 28 de Junho.

LEIA TAMBÉM: The Black Keys se joga em retiro espiritual no clipe da nova “Go”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!