Terno Rei e Raça

Há algum tempo a gente vem falando aqui no TMDQA!, tanto no site quanto no Podcast, sobre como os discos de 30 minutos estão fazendo as nossas cabeças.

Enquanto muita gente fala que “o álbum morreu” e se prende a meias verdades da indústria com singles e EPs, o formato de um bom disco rapidinho pra ouvir e repetir dá cada vez mais as caras.

Hoje temos duas recomendações de lançamentos nacionais para fazer por aqui e ambas se encaixam nesse desenho. Ambas, também, da gravadora Balaclava.

Ouça os discos logo abaixo e siga a playlist oficial do TMDQA! para acompanhar novidades como essas em primeira mão!

 

Terno Rei – Violeta

Terno Rei - Violeta

Violeta, novo disco da banda de rock alternativo Terno Rei, é um dos grandes lançamentos do ano e mostra todo o talento do grupo que flutua entre o indie e o glorioso rock-triste.

Em um belíssimo e conciso álbum, é de ouvir do começo ao fim e apertar o play de novo, mas se você se prender e colocar no repeat a sequência “Dia Lindo / Solidão de Volta”, entenderemos perfeitamente.

 

Raça – Saúde

Raça - Saúde

Também defensores do rock-triste, os caras do Raça souberam misturar muito bem as suas influências de rock alternativo com post-hardcore, emo e até rock clássico, e nos apresentaram o contundente Saúde.

São 12 faixas, 29 minutos, uma porrada de reflexões a participações como a da Brvnks, que canta em Português em “Bandidos e Divas”, um dos destaques do álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!