Virada Cultural em São Paulo
Foto: Divulgação

No próximo final de semana irá acontecer a tradicional Virada Cultural da cidade de São Paulo.

Entre Sábado e Domingo, teremos 24 horas ininterruptas de atrações musicais pela cidade em um dos eventos mais bacanas da cultura não apenas no Brasil como em todo o mundo.

A expectativa de público é de um aumento substancial de 2 milhões de pessoas em relação ao ano de 2018, quando a Virada reunião 3 milhões de espectadores e, sendo assim, o efetivo da Polícia Militar também será aumentado – mais precisamente em 30%.

Rock And Roll na Mira

De acordo com reportagem de Lucas Brêda para a Folha, os palcos que abrigarão shows de Rock terão uma atenção especial da polícia, já que segundo o coronel Telmo Ferreira Araújo, existe a necessidade por conta das “características das bandas”:

Elas trazem um pouco mais de euforia ao público. Teremos uma concentração de policiamento mais dedicada aos shows de rock.

Virada Cultural 2019

5 milhões de pessoas devem assistir às atrações da Virada Cultural de São Paulo em 2019 e boa parte desse reforço na segurança irá acontecer no Centro da cidade, já que a maioria das ações acontece por lá.

Ainda segundo a reportagem da Folha, o aumento no número de PMs destacados para cobrir a Virada será de 959 policiais em relação ao efetivo normal, chegando a cerca de 5.000 em cada dia.

Se em 2018 foram 900 atrações, esse ano teremos 1.200, o que faz da Virada Cultural de 2019, a décima quinta da história, a maior de todas elas.

Atrações

As atrações da Virada vão desde nomes gigantescos como Anitta e Pabllo Vittar até atrações quentes da música independente como Tuyo, Baleia e Mulamba.

Você pode encontrar a programação da Virada Cultural por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!