Tom Morello no Samsung Best of Blues 2018
Foto: Stephanie Hahne
 

Tom Morello nos deu um gostinho de uma exposição sensacional que está acontecendo no museu The Met, em Nova York.

Como já havíamos te contado por aqui, Jimmy Page (Led Zeppelin) emprestou uma guitarra e um violão usado na gravação de “Stairway to Heaven” para a exibição, mas tem vários outros instrumentos lendários por lá.

Morello postou em seu Instagram diversas fotos do lugar, que mostra guitarras de Prince, Jimi Hendrix, Joe Strummer, Van Halen, a sua própria e várias outras.

A guitarra de Jimi Hendrix no Woodstock, a guitarra do ‘this is a public service announcement’ de Joe Strummer, a guitarra doida com o símbolo do Prince, a guitarra de [Bruce] Springsteen em ‘Born to Run’, a guitarra ‘Frankenstein’ de Eddie Van Halen, a principal Les Paul do Jimmy Page, a guitarra de Chuck Berry que mudou o mundo, o equipamento de turnê dos Beatles, a guitarra de Steve Ray Vaughn e (incrivelmente) a minha guitarra com ‘Soul Power’ [escrito] (e outros incontáveis tesouros) estão todos em exibição.

Tom Morello

A Play It Loud: Instruments of Rock and Roll estreou no dia 8 de Abril e fica por lá até 1° de Outubro. Visite o site do Met para mais detalhes.