Crédito: Lais Moss
Crédito: Lais Moss

Para homenagear os quase dez anos de existência do Queremos!, a produtora se juntou à Orquestra Petrobras Sinfônica para apresentar o espetáculo “O clássico é indie”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, em 22 de Maio, às 20h. E o melhor: com entrada gratuita.

O concerto vai mostrar ao público versões orquestradas de músicas de diversas bandas internacionais que já passaram pelo Brasil trazidas através da plataforma global, entre elas The XX, MGMT, Franz Ferdinand, José Gonzalez, Tame Impala e Phoenix.

Com arranjos de Dudu Trentin, 14 músicos da OPES estarão presentes para executar hits famosos como “Time to Pretend” (MGMT), “Feels Like I Only Go Backwards” (Tame Impala), “Lizstomania” (Phoenix) e “Take Me Out” (Franz Ferdinand).

O Clássico É…

A apresentação é mais um capítulo da série “O clássico é”, projeto da OPES que faz homenagem, desde 2016, aos mais variados gêneros musicais (do samba ao rap, do pop ao rock, passando pelo reggae e até canções sobre futebol). Tudo com o propósito de popularizar a música clássica e assim renovar seu público.

Além disso, a Orquestra Petrobras Sinfônica também estará no Queremos! Festival, na Marina da Glória, no dia 15 de Junho, quando vai reproduzir ao vivo a trilha sonora do premiado filme Bohemian Rhapsody, que contou nos cinemas a trajetória de Freddie Mercury e do Queen.

“É um grande orgulho para a Petrobras Sinfônica coroar a belíssima parceria com o Queremos! com dois eventos que unem perfeitamente nossos mundos nem tão distantes. ‘O clássico é indie’ será um grande desafio, pois apresentaremos um repertório inédito, de Phoenix a José Gonzalez, lembrando cada show emocionante do Queremos!”, afirma Mateus Simões, diretor executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Tendo participado da escolha das 12 faixas selecionadas para o concerto, o diretor artístico do Queremos!, Pedro Seiler, também falou sobre o evento: “Escolhemos o repertório junto com a OPES e acreditamos que vai ser uma festa nostálgica para quem é fã de carteirinha do Queremos!’.

Com 47 anos de história, a Orquestra Petrobras Sinfônica foi criada pelo maestro Armando Prazeres e é uma das mais conceituadas do país e da América Latina. A OPES conta hoje com mais de 80 instrumentistas e é regida por seu diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky.

SERVIÇO:

“O clássico é indie” por Orquestra Petrobras Sinfônica

Data: 22 de Maio, às 20h

Abertura da casa: 19h

Local: Teatro Rival, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia (RJ)

Classificação livre – entrada gratuita

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!