BABYMETAL
Foto: Divulgação

O BABYMETAL é sem dúvidas uma das bandas mais únicas da geração atual. O grupo de metal japonês mistura instrumentais pesados, dignos das maiores bandas de metal do mundo, com vocais fofos das cantoras Su-metal e Moametal – isso porque a terceira vocalista, Yuimetal, anunciou sua saída em outubro do ano passado. O estilo passou a ser conhecido como kawaii metal.

No mesmo dia em que Yui divulgou seu comunicado oficial, o BABYMETAL divulgou o single “Starlight” que, segundo os próprios membros, marcava “o começo de um novo começo para a banda”. O novo álbum foi anunciado em Março deste ano (2019), e agora as garotas e os músicos de apoio finalmente divulgaram o primeiro single oficial que você confere no player ao final do post.

“Elevator Girl” mostra uma pegada bem diferente da que estamos acostumados, mas sem perder as características marcantes. Com alguns pedaços mais leves e mais frases em inglês, a faixa deixa um gosto de “quero mais” para saber se o BABYMETAL vai seguir a direção menos arriscada que mostrou em “Starlight” ou se irá se enveredar pelos caminhos de “Elevator Girl”.

Veremos em breve, pois o disco foi confirmado para ser lançado ainda esse ano pela earMUSIC. O álbum será distribuído no Ocidente pela Babymetal Records, gravadora própria do grupo.

BABYMETAL

O BABYMETAL tem atraído a atenção de diversas personalidades da cena de rock e metal. O grupo já tocou clássicos do Judas Priest com participação de Rob Halford, recebeu o guitarrista Brian “Head” Welch (Korn) no palco e abriu shows de gigantes como o próprio Korn, o Metallica e o Guns n’ Roses. Mas talvez a parceria mais marcante foi a turnê conjunta com o Red Hot Chili Peppers, que culminou com o baterista Chad Smith participando do show da banda japonesa.

Nem tudo são rosas, no entanto. Além da perda de Yuimetal, o guitarrista Mikio Fujioka teve uma morte precoce aos 36 anos, como noticiamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!