Tré Cool publica foto do Green Day
Foto: Reprodução / Instagram
 

Em 2016 o Green Day lançou seu décimo segundo disco de estúdio, Revolution Radio.

De lá pra cá o trio excursionou pelo mundo todo e inclusive veio ao Brasil com a turnê do álbum e ao que tudo indica, chegou a hora de entrar em estúdio para gravar um novo trabalho.

O fansite Green Day Authority fez uma publicação onde diz que há suspeitas de que a banda estaria em estúdio com o produtor Butch Walker.

Por lá, mostrou fotos dos membros da banda ao lado do cara, um perfil “secreto” do Instagram que seria conhecido só por eles e parou de fazer posts ao fim de Março e um vídeo de Butch que mostra o que seria a bateria de Tré Cool e foi curtido pelo baterista do Green Day e sua esposa.

Butch Walker e o Green Day

Billie Joe e a esposa Adrienne com Butch Walker
Foto: Instagram

View this post on Instagram

Makin’ the Donuts..

A post shared by 🇺🇸Butch Walker🇺🇸 (@butchwalker) on

Em seu currículo, Butch Walker tem uma extensa lista de nomes conhecidos com os quais já trabalhou.

Como produtor, ele gravou vários discos das cantoras Avril Lavigne, Katy Perry e Pink, além de ter produzido álbuns de Bowling For Soup, Panic! At The Disco, Weezer, Fall Out Boy, Dashboard Confessional e mais recentemente, o ótimo Young & Dangerous, do grupo britânico The Struts.

É no disco, inclusive, que aparece “Body Talks”, música que o The Struts gravou em sessão exclusiva do TMDQA! que pode ser vista logo abaixo.

Vale lembrar que em Revolution Radio o Green Day optou por produzir seu próprio disco e antes disso havia trabalhado com Rob Cavallo (responsável discos mais importantes da banda) em 2012 na trilogia de ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!

Ou seja, se a informação for verdadeira, é a primeira vez que o Green Day recruta um produtor em sete anos.

LEIA TAMBÉM: Tré Cool revela como o Woodstock 1994 mudou a vida do Green Day