Arnaldo Antunes no show dos Tribalistas
Foto: Fabiano Leone

O consagradíssimo Arnaldo Antunes lançou recentemente a nova “Orvalhinho do Mar“. A faixa é responsável pelo encerramento de seu mais recente álbum de estúdio, RSTUVXZ.

Composta em parceria com Marcia Xavier, a música, leve e serena, nos transporta para um lugar calmo. É um claro contraste com os rocks e os sambas que compõem o disco.

A atmosfera da música é ampliada graças à sua adaptação audiovisual. A equipe do Pulo de Gato Animação produziu o belo clipe, que contou ainda com a direção de Cecília Esteves e Don Han.

Confira:

 

Apoema

Apoema
Foto: Divulgação

A banda carioca Apoema atualmente contempla o seu mais novo lançamento, o EP Mudo. Sendo o segundo álbum do grupo, o novo EP mostra a evolução musical dos ainda jovens integrantes, em atividade desde 2016.

São quatro as novidades no repertório: “Mudo“, “Thauma“, “Cinza” e “Porcos Que Pecam“. A última conta com participação de Mattmatize (Contando Bicicletas), e as duas últimas também têm vocais de Paula Silvestrini. O EP foi produzido pelo ex-Titãs Charles Gavin, que se impressionou ao conhecer a banda.

Em sua sonoridade, a Apoema mistura influências de rock progressivo e de MPB com diversos ritmos brasileiros. O quarteto é formada por Lourenço Buarque (voz, guitarra e violão), Duda Alves (voz e baixo), Pedro Faissal (bateria) e Cecília Brandão (teclados).

Confira abaixo o clipe da faixa-título e o EP na íntegra:

 

Lamutes

Lamutes
Foto: Diuvlgação

A banda carioca Lamutes lançou recentemente o seu primeira música de 2019.

A inédita “Escambo” segue a linha musical do grupo, que mescla surf rock a elementos da MPB.

Confira abaixo:

 

Carmem

Carmem
Foto: divulgação

A banda Carmem também tem novidades!

Gravada na Tudo Que Se Pode Ouvir Sessions, o grupo disponibilizou uma bela versão ao vivo para a faixa-título de seu mais recente disco Talk Too Much.

No vídeo, vemos a performance protagonizada pelos integrantes Matheus Costa (voz, violão, guitarra e teclado), João Vitor Alves (bateria), Lucas Serra (baixo) e Guilherme Luppi (guitarra).

A Tudo Que Se Pode Ouvir é série audiovisual que surgiu como uma iniciativa da produtora Umanoid, que foca em performances de artistas independentes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!