Roger Daltrey, do The Who
Foto: Wikimedia Commons

No ano passado, Roger Daltrey tocou Tommy, disco clássico lançado em 1969 pelo The Who, na íntegra com ajuda de uma orquestra durante seus shows solo.

Agora, o vocalista anunciou que a empreitada vai virar lançamento oficial, mais precisamente uma versão reimaginada do álbum.

O disco vai celebrar os 50 anos de Tommy, e Daltrey chamou o compositor David Campbell (Radiohead, Bob Dylan, Metallica) para ajudá-lo no projeto. O álbum foi gravado em Budapeste e Nova York, com seus músicos de apoio: Simon Townshend (guitarrista), Frank Simes (guitarrista), Scott Devours (baterista), Jon Button (baixista) e Loren Gold (tecladista).

A nova versão de “Pinball Wizard” já foi divulgada, ouça abaixo.

Tommy

Falando sobre o projeto, Roger declarou:

A música de Pete [Townshend] é particularmente adequada para ser embelezada pelos sons que uma orquestra pode adicionar à banda. ‘Tommy’ pode significar o que você quer que signifique; eu uso os personagens como metáforas para partes da condição humana, então é uma espécie de história do espírito humano. Mesmo que tenha sido feito há 50 anos, eu o trato como se estivesse cantando pela primeira vez.

Vale lembrar que este ano será grandioso para o grupo. Além de uma nova turnê com orquestra, o The Who também deve lançar um novo disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!