TOOL - MMXIX

Agora é mais do que oficial: o TOOL irá lançar um novo disco em 2019.

Ontem à noite (07) em um show, a banda mostrou um curto vídeo em seu telão onde aparecia a mensagem “MMXIX TOOL – AUGUST 30TH”, e o mesmo material foi compartilhado em seus perfis nas redes sociais.

30 de Agosto é uma Sexta-feira, dia da semana oficializado pela indústria da música para os seus lançamentos, então dá pra garantir que finalmente o sucessor de 10,000 Days (2006), sai esse ano.

Novo disco do TOOL

https://www.youtube.com/watch?v=hglVqACd1C8

Enquanto tem muita gente dizendo que o nome do novo disco seria MMXIX, a expressão significa “2019” em números romanos, então não há certeza a respeito, já que o TOOL poderia estar apenas fazendo referência ao ano atual.

Com quatro discos de estúdio na bagagem, o grupo californiano é um dos nomes mais influentes do chamado “metal alternativo”, misturando diversos elementos que vão da psicodelia ao post-rock em seus pesados sons que nos Anos 90 ficaram conhecidos principalmente por conta de clipes sombrios e incríveis que tinham toda cara de filmes curtos.

Não à toa, a expectativa em cima do novo material da banda é grande, e será bastante curioso perceber como será a recepção e a repercussão do primeiro álbum do grupo na era das redes sociais.

30 de Agosto tá logo ali!

LEIA TAMBÉM: TOOL toca música inédita em show – assista aos vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!