Foo Fighters e Los Hermanos
Fotos: Divulgação

Ame ou odeie a banda, temos de admitir que o Los Hermanos realizou um feito pra lá de grande e especial no último sábado (04).

Como parte de sua nova turnê de reunião, a banda tocou no Maracanã, estádio no Rio de Janeiro, e levou um público total de 42 mil pessoas para a apresentação. Uma conquista das maiores, tendo em vista o cenário da música nacional.

No Twitter, o fotógrafo e músico Rodrigo Gianesi apontou um fato interessante: o grupo de Marcelo Camelo teve um público com 12 mil pessoas a mais que o último show do Foo Fighters, uma das maiores bandas de rock de mundo, em sua passagem recente pelo mesmo local.

Quando tocou no Maracanã em 2018, o grupo do prolífico Dave Grohl levou 30 mil fãs ao estádio, conforme informou O Globo.

Situação diferente

Enquanto o feito é realmente grandioso para uma banda nacional que ficou sem lançar nada novo por 14 anos, é claro que a comparação não é 100% justa.

Vale lembrar que, há apenas três anos, o Foo Fighters havia feito uma turnê completa pelo país, e em ambas as vezes os ingressos chegavam aos 700 reais. Apesar de não estar muito distante disso, o Los Hermanos lançou diversas promoções ao longo das vendas, além de estar inativo nos palcos por quatro anos.

De qualquer forma… é algo interessante a se pensar, não? E uma boa notícia para a música brasileira.

Foo Fighters no Brasil

Vale lembrar que a banda volta esse ano para ser headliner do Rock in Rio, no dia 28 de Setembro, ao lado do Weezer e Tenacious D. Os ingressos já estão esgotados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!