Slayer Tom Araya
Foto via Wikimedia Commons

Quando pensamos em black metal, talvez bandas como Venom e Bathory nos venham à cabeça… mas Slayer? Bom, pelo menos é isso que Rick Rubin está sugerindo.

Durante um episódio do podcast Broken Record (via Lambgoat), que também conta com Malcolm Gladwell e Bruce Headlam, o lendário produtor falou sobre quando trabalhou com a banda de thrash metal nos discos Reign in Blood (1986), South of Heaven (1988) e Seasons in the Abyss (1990).

Leia sua declaração:

Algo que eu notei relativamente cedo, trabalhando com diferentes artistas e que foi interessante foi… uma das bandas com as quais eu trabalhei se chama Slayer, uma banda de heavy metal, muito… um dos inventores do black metal… um metal muito agressivo, e as letras eram muito escuras e pesadas. Algumas pessoas olham para isso como um conteúdo negativo, e então eu iria a um show e veria uma arena cheia de jovens que eram muito parecidos com os caras do Slayer, que estavam tão contentes ouvindo essa música. Estava falando diretamente com eles. Estava os nutrindo completamente…

Hummm, então tá, né?

A fala de Rubin gerou uma discussão entre fãs do gênero, que apontam que o Venom lançou o disco Black Metal (1982) um ano antes do Slayer surgir com seu álbum de estreia, Show No Mercy (1983). E você, o que acha?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!