ETC Final EDP Live Bands
Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

A quarta edição do concurso da EDP Live Bands chegou ao fim e temos o grande vencedor: a ETC, banda de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Foram mais de 1,800 grupos e artistas inscritos no primeiro trimestre de 2019, sendo 36 selecionados para a semifinal, 26 para a etapa com júri especializado e apenas 8 para a grande final, em evento que aconteceu no último dia 27 de Abril, em São Paulo.

Os mineiros já têm oito anos de estrada, e a banda é formada por Dudu, Balut e Vinícius. Em 2014, lançou seu primeiro disco, Céu Grande, e em 2018 lançou Sintonia. Nos palcos, já se apresentou com bandas como O Rappa, Natiruts, Criolo, Nando Reis, entre outros.

O novo álbum do ETC deve vir em breve já que um dos prêmios do concurso é uma gravação com a Sony Music. Além disso, a banda também tocará no NOS Alive, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece em Portugal.

Parabéns aos mineiros!

EDP Live Bands

Os outros sete finalistas foram DKUKAS, Bianca Nápoles, Cidade Fantasma, Expira em Segundos, A Balsa, O Grilo e Duda Brack.

Além de Minas Gerais, os estados do Acre, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo foram representados na final do concurso. Desde sua primeira edição, em 2016, já foram quase 6 mil bandas concorrendo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!