Chris Carrabba (Dashboard Confessional)
Foto: Will Fresch via Wikimedia Commons

Se você viveu os anos 1990 e 2000, com certeza vai se lembrar de algum Acústico MTV. Artistas nacionais e internacionais gravaram apresentações marcantes e especiais que marcaram época, desde o Kid Abelha até o Nirvana.

No meio disso tudo, em 2002, foi a vez do Dashboard Confessional fazer história como a primeira banda a não ter um disco de Platina e gravar um Acústico MTV (pelo menos nos EUA). O grupo emo, marcado justamente pelas suas composições belas e íntimas, encaixou como uma luva na proposta do programa.

Por isso, o dia 4 de Maio de 2019 se tornou muito importante para os fãs do Dashboard: o disco que eternizou essa belíssima apresentação está finalmente disponível nas plataformas de streaming, tornando-o mais acessível do que nunca.

O vocalista e guitarrista Chris Carrabba fez uma postagem no Instagram da banda com os seguintes dizeres:

Quando penso no Acústico eu percebo o quão consciente eu estava naquele momento, que a memória dessa noite e as memórias de cada noite que nos levaram àquele momento viveriam comigo para sempre. Eu tive muita sorte de dividir essas canções com vocês naquela época. Eu acredito que sou ainda mais sortudo por poder compartilhá-las com vocês agora.

Se você nunca ouviu ou se você quer relembrar essa obra, basta escutar pelo player do Spotify ao final do post!

Dashboard Confessional

Nem só de passado vive o Dashboard Confessional. Claro que os maiores hits da banda ficaram no início dos anos 2000, mas o grupo liderado por Chris Carrabba lançou um disco de inéditas no ano passado (Crooked Shadows) e ainda em Novembro divulgou um clipe para “Just What to Say”, canção que conta com a participação de Chrissy Costanza (Against the Current).

Acústico MTV

Para os fãs do formato, a MTV Brasil anunciou que o clássico programa voltará a ser gravado por aqui neste ano de 2019!

LEIA TAMBÉM: os 10 melhores Acústicos MTV Internacionais de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!