Baroness
Foto: Divulgação

Temos falado bastante do Baroness aqui desde que eles anunciaram Gold & Grey, seu próximo álbum de estúdio. O disco será lançado no dia 14 de Junho e já teve dois singles disponibilizados, “Borderlines” e “Seasons”, que já evidenciam uma caminhada em direção ao tom mais melódico que a banda vem buscando desde Purple, seu último disco.

Outro indicativo da direção do novo trabalho pode ter sido revelado agora. A banda anunciou a realização de uma turnê acústica em lojas de discos independentes do nordeste dos Estados Unidos. O acesso será bem limitado: os fãs interessados devem fazer a pré-compra do novo disco em alguma das lojas que fazem parte da turnê e ganharão direito à apresentação e uma sessão de autógrafos.

É sem dúvidas uma oportunidade incrível de ver os grandiosos arranjos do Baroness reduzidos a versões cruas e intimistas. Você pode conferir no player ao final do post uma apresentação acústica de “Chlorine & Wine”, do disco Purple, para ter uma ideia de como serão esses shows.

Baroness no Brasil

Apesar da exclusividade norte-americana desta turnê, os fãs brasileiros não têm motivos para lamentar. A primeira (e por enquanto única) apresentação do Baroness por aqui já está confirmadíssima para o dia 23 de Junho, no Fabrique Club (São Paulo). Veja mais informações neste link!

Quem sabe a banda não se anima e faz um show desses por aqui também?!

Datas e Locais da Turnê Acústica nos EUA

09/06 – Baltimore, MD (The Sound Garden)
10/06 – Philadelphia, PA (Creep Records)
11/06 – Fords, NJ (Vintage Vinyl)
12/06 – Babylon, NY (Looney Tunes)
14/06 – Brooklyn, NY (Rough Trade)*
15/06 – Poughkeepsie, NY (Darkside Records)
16/06 – Boston, MA (ONCE/Newbury Comics)*
* = shows com banda completa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!