Twenty One Pilots no Lollapalooza Brasil 2019
Foto: Stephanie Hahne

O YouTube está mesmo apostando no mercado dos festivais de música, e agora o Lollapalooza entrou na jogada.

A plataforma de vídeos anunciou nesta quinta-feira (02), durante um evento anual chamado Brandcast, que fechou um contrato de dois anos com o festival criado por Perry Farrell. Ao que tudo indica, pelo menos até o momento, o acordo envolve apenas a edição de Chicago.

O evento matriz acontece entre os dias 1° e 4 de Agosto, no Grant Park, com atrações como Ariana Grande, Childish Gambino, Twenty One Pilots, The Strokes, J Balvin, Lil Wayne, The Chainsmokers e muito mais.

Coachella

Além do anúncio, o YouTube divulgou também os números de sua transmissão do gigante Coachella.

De acordo com a plataforma, foram 82 milhões de visualizações apenas no primeiro final de semana, um aumento de 90% com relação ao ano de 2018.

Lollapalooza Brasil

A edição brasileira do festival aconteceu no início do mês de Abril, em São Paulo. Atrações como Twenty One Pilots, Arctic Monkeys, Sam Smith, Kings of Leon, Post Malone, Kendrick Lamar e muito mais passaram pelos palcos.

Por aqui, o evento é transmitido anualmente pelos canais a cabo Bis e Multishow. Será que as coisas mudarão para o ano que vem?

LEIA TAMBÉM: Lollapalooza Brasil quer a sua opinião para o line-up de 2020

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!