Peter Mayhew, Chewbacca, Star Wars
Fotos: Wikimedia Commons | Reprodução/YouTube

Notícia triste no universo Star Wars. O lendário Peter Mayhew, que viveu o Chewbacca em seis filmes da franquia, se foi aos 74 anos de idade.

A família do ator confirmou a morte em sua conta oficial do Twitter. Leia:

A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta compartilhar a notícia de que Peter se foi. Ele nos deixou na tarde do dia 30 de Abril ao lado de sua família em sua casa no Norte do Texas.

Em uma carta aberta que fala sobre a carreira de Mayhew em Star Wars e seus projetos de caridade, a família ainda cita que em breve vai divulgar os detalhes de seu funeral e um memorial.

Em Julho do ano passado, o ator passou por uma cirurgia na coluna para corrigir problemas de mobilidade. A causa exata da morte, entretanto, não foi revelada.

Que a força esteja com você, Peter!

Star Wars

Mayhew teve sua carreira rodeada pelos filmes, séries e outros projetos da saga.

Para O Despertar da Força, filme de 2015 que iniciou uma nova trilogia, Peter assumiu pela última vez o papel do side-kick de Han Solo (Harrison Ford), com ajuda do ator Joonas Suotamo, que acabou virando fixo no personagem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!