Troy Sanders (Mastodon)
Foto: Bill Ebbesen via Wikimedia Commons

Quem é fã do rock clássico certamente conhece o Thin Lizzy, famoso pelos hits “The Boys Are Back in Town”, “Dancing in the Moonlight” e “Jailbreak”. A banda lançou seu último disco de estúdio em 1983 (Thunder and Lightning), mas a sua influência e legado os mantém vivos até hoje.

Depois do falecimento do baixista, vocalista e principal compositor Phil Lynott em 1986, a banda teve diversas reuniões mas nunca compôs material novo. Atualmente, o guitarrista Scott Gorham é o membro mais antigo da banda – apesar de não ter sido da formação original, Gorham é considerado parte do line-up “clássico” do grupo irlandês. Além dele, o tecladista Darren Wharton também era do “Lizzy original”.

O Thin Lizzy confirmou quatro shows em festivais no verão europeu e escolheu um substituto de grife para o lugar de Lynott nessa turnê. Troy Sanders, baixista do Mastodon, foi escalado para as apresentações ao lado de Ricky Warwick nos vocais, Damon Johnson na guitarra e Scott Travis (Judas Priest) na bateria.

The boys are back in town!

Thin Lizzy

A banda tem se acostumado a receber convidados ilustres nas suas apresentações. Na comemoração de seus 40 anos, os caras tiveram a companhia de Mikkey Dee (Motörhead) e do baixista Tom Hamilton (Aerosmith). Você pode conferir abaixo uma apresentação de “The Boys Are Back in Town” de 2016:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!