ACruz Sesper
Foto: divulgação

Alexandre Cruz Sesper divulgou o clipe de “Window”, do seu projeto solo ACruz Sesper. O vídeo foi filmado e editado pelo próprio musico, fechando um ciclo artístico conceitual onde áudio e visual se fundem, em uma ideia que já era o conceito inicial do projeto solo: unir a arte gráfica e visual do artista plástico com sua produção e criação musical.

“Window” é uma das faixas que integra o álbum The Cell, lançado este ano. As imagens do clipe foram registradas no final do inverno 2016, durante uma viajem pelo Estados Unidos entre os estados de Idaho e Utah. O registro foi captado através da janela de uma van. Confira o resultado:

Carmen

Carmem
Foto: divulgação

O power trio carioca Carmen divulgou o videoclipe da faixa-título do disco Talk Too Much, lançado no início de 2019. O vídeo tem roteiro de Matheus Costa (vocal e guitarra) e Lucas Serra (baixo), e direção do próprio Matheus.

“Talk Too Much” é o terceiro clipe do disco e foi selecionada não apenas para batizar o álbum, mas também para apresentar a sua atual formação em clipe. Ao apurar o senso estético da banda, o novo vídeo trouxe um desafio: dividir cada tomada em apenas cinco segundos, provocando cortes bruscos e cenários inusitados. Assista:

Pessoas Cinzas Normais

Pessoas Cinzas Normai
Foto: divulgação

O power trio Pessoas Cinzas Normais, de Limeira (SP), surgiu com a proposta de fazer música autoral através de influências que vão desde o romantismo psicodélico dos anos 60 até a miscelânea dos tempos atuais do rock com a MPB. O lado A do primeiro disco foi lançado em 2017 e o lado B está sendo gravado, e sai em junho de 2019.

Enquanto o novo trabalho não sai, o grupo divulgou o vídeo ao vivo de “Meu Assunto”, registrado no Lavanderia Estúdio, em Campinas (SP). Confira logo abaixo:

Bomfim

bomfim
Foto: divulgação

Nascido em Joinville (SC), o trio Bomfim lançou seu EP de estreia, chamado Vazio. Composto por quatro faixas inéditas, o trabalho teve sua produção feita pela banda durante um período de aproximadamente um ano e meio.

Com a produção, mixagem e masterização de Marlon Lopes (Adorável Clichê), além da
pré-produção feita por Vinícius Ferreira e baterias gravadas no Martial Records, as músicas são envoltas pelo mesmo elo, o vazio, tema divagado muito pela banda, que conecta as quatro faixas. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!