Sepultura
Foto: Divulgação
 

O Sepultura finalmente se pronunciou sobre a proibição de sua entrada no Líbano por “adoração ao diabo”.

Como te contamos por aqui, a banda teve seu show, que aconteceria no dia 28 de Abril, cancelado por autoridades locais. A justificativa foi que o grupo seria um “insulto ao Cristianismo”, e que também demonstra apoio a Israel na disputa contra a Palestina.

Nesta segunda-feira (29), a banda falou a respeito do caso através de sua página oficial no Facebook.

Além de negar que sua música se encaixa nos motivos citados para o cancelamento do show, o Sepultura ainda convidou os fãs do Líbano a assistir à transmissão de uma apresentação em Dubai.

Leia:

Em nome da banda e equipe do Sepultura gostaríamos de manifestar ao nosso publico de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano que culminou com o cancelamento do nosso show que aconteceria ontem (Domingo, 28 de Abril).

Em 35 anos de historia, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um pais por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores. Sendo que o nosso intuito, sempre foi o de promover através da musica, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção política, racial ou religiosa.

E para tentar minimamente compensar a todos que assim como nos, se frustraram com o ocorrido, gostaríamos de convida-los para assistir a transmissão ao vivo que faremos do próximo show de Dubai no dia 2/maio as 16:00 (Brasília) em homenagem aos nossos fãs libaneses que não puderam nos assistir presencialmente.

On behalf of Sepultura and staff, we would like to express to our public in Beirut our deep dissatisfaction with the…

Posted by Sepultura on Monday, April 29, 2019

       
 
Compartilhar