John Frusciante tocando Bee Gees com o RHCP
Foto: Reprodução/YouTube

Seja você um fã que sente falta de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers ou não, temos de concordar que o cara ao vivo era um acontecimento.

O músico foi guitarrista da banda entre 1988 e 1992, voltando depois em 1998 para partir de vez em 2009. Mas foi em 2006 que o grupo teve uma de suas melhores turnês, com o lançamento do disco Stadium Arcadium no mesmo ano.

Durante algumas das apresentações, Frusciante aproveitou um momento “solo” para fazer uma cover belíssima de “How Deep Is Your Love”, música de 1979 dos Bee Gees. Munido apenas de sua guitarra e vocais, o músico marcou o momento pra sempre na história da banda, e um dos vídeos mais legais da época é esse que você vê abaixo, do show no festival japonês Fuji Rock.

De acordo com as estatísticas do Setlist.fm, 2006 foi o ano em que a faixa foi mais tocada ao vivo na história de sua existência. Só o Red Hot — na verdade, só John Frusciante — a apresentou 20 vezes naquele ano. A banda também está quinto lugar na lista de artistas e grupos que já a tocaram, ficando atrás apenas do Bee Gees e do Take That.

Interessante, não?

https://youtu.be/awKM1YLAl18

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!