Likes do Instagram
Foto via Shutterstock

É, amigos, os anos passam e as tecnologias mudam, principalmente em tempos onde o mundo inteiro está tão dependente delas.

Hoje mais cedo o Instagram anunciou algumas mudanças em sua plataforma e uma delas era inimaginável até pouco tempo atrás: o número de curtidas de fotos e vídeos não será mais exibido para as pessoas.

A mudança que começará no próximo final de semana com um teste para os usuários canadenses fará com que você não veja mais o tamanho do “sucesso” de posts das pessoas e marcas que segue, mas sim apenas as suas publicações acompanhadas de seus textos.

Ao falar a respeito, a empresa disse que “está testando essa funcionalidade porque quer que seus seguidores se concentrem nas fotos e vídeos que você compartilha, não no número de likes”.

O autor da publicação ainda poderia ver o número de feedbacks, mas seu público não.

 

Mudanças no Instagram

Create Mode no Instagram
Foto: Adweek

Além de “esconder” os números de likes, o Instagram anunciou outras duas novidades.

Primeiro, os Stories terão adesivos “do bem”, ligados a ONGs que precisam de ajuda e que poderão ganhar a atenção que precisam quando tiverem seus stickers compartilhados pelas pessoas.

Sticker de doação no Instagram
Foto: Adweek

A outra mudança também acontecerá nos Stories e será relacionada à câmera do celular, em um ambiente que se chamará “Create Mode” e dará mais opções ao usuário para tirar suas fotos e gravar seus vídeos.

TMDQA! no Instagram

Em tempo, siga o perfil oficial do TMDQA! no Instagram clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!