Foto: Reprodução

Pautadas na atual (e constante) violência da cidade do Rio de Janeiro, a banda Drenna lança o clipe de “Guerra” contando uma história real que, infelizmente, está longe de ser inédita.

Esse lançamento é oferecido por um projeto do SESI que contempla 12 novos talentos da música.

Confira o resultado abaixo:

Malvina

08

Um nome importante do hardcore brasileiro, a banda Malvina lançou seu novo single acompanhado de um clipe em 10 países na terça-feira (23).

Trata-se de “XIII”, uma canção fala sobre as manifestações de 2013 e em como elas acabaram culminando na saída da ex-presidente Dilma Roussef (em 2016).

Baseada na teoria das Guerras Híbridas, que serve de inspiração para o novo álbum da banda chamado Hybrid War, o compositor Andrew Korybko fala que a temática “é um tipo de guerra não-convencional, que coloca os Estados Unidos como principal agente, e a sua interferência na política e economia de países vulneráveis para manter sua hegemonia mundial”.

Assista a “XIII”:

Wado

Capa-Antifa

Posicionado, imediato e certeiro, o artista Wado lança nessa sexta (23) o single “Antifa”.

A canção que fará parte de seu próximo álbum chamado Precariado, mesmo curta consegue mostrar muito bem toda uma contrariedade para com as ideologias fascistas que vem ganhando força no Brasil e no mundo.

Ouça “Antifa” no player abaixo:

Feiticeiro Julião

feiticeiro julião

Depois de já ter acompanhado a banda Tagore e fazer parte do projeto de música nordestina Caramuru & Julião, o Feiticeiro Julião finalmente lança o seu primeiro álbum solo.

Em uma verdadeira homenagem à viola brasileira, Feitiço de Viola contêm canções inspiradas na mais íntima música popular do Brasil, indo do frevo e arrasta-pé típicos do nordeste até músicas caipiras do interior paulista e do sul do país.

Um álbum muito bem construído e de audição fácil e envolvente que você pode conferir no player abaixo:

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!